Coação
Caso o usuário do sistema de alarme, seja rendido externamente e obrigado a adentrar imóvel sob a ameaça do assaltante, ele poderá desarmar o sistema com um código diferente do normal. Automaticamente, o equipamento enviará um sinal para a Central indicando que o cliente esta coagido.
Disparo
Em caso de disparo do sistema, a Central de Monitoramento SPI contata as pessoas cadastradas pelo cliente, envia viatura de apoio e em casos de necessidade aciona os órgãos competentes.
Teste 24 horas
A cada 24 horas, o Painel de Alarme instalado no local envia um sinal que visa verificar o perfeito funcionamento do sistema de alarme e checar a linha telefônica. Caso a Central SPI não receba este sinal, os monitores tomarão as providências previamente combinadas com o cliente, que determina as ações em caso de eventualidades.
Falta de energia
Caso haja corte na energia elétrica, o painel envia uma mensagem para a Central SPI que, imediatamente, identifica a origem da interrupção e determina se ocorre manutenção em rede ou se foi um problema localizado envolvendo apenas no imóvel monitorado. Constatado o problema no imóvel, serão tomadas as providências necessárias.
Monitoramento por imagem e via rádio
Através de câmeras instaladas no local monitorado, a Central de Monitoramento visualiza as imagens simultaneamente a qualquer disparo de alarme.
Supervisiona a linha telefônica e, no caso de falha ou sabotagem, envia o sinal de ocorrência para a Central de Monitoramento SPI. Monitora também locais sem linha telefônica.
Apoio de viaturas
As viaturas de apoio da SPI são acionadas pela central de monitoramento através de radiocomunicadores que agilizam a troca de informação.
São dotadas por profissionais altamente capacitados para atender em casos de emergência.
Controle de prestadores de serviços
Por meio da ficha cadastral, com os horários de abertura e fechamento do estabelecimento e seus dias de funcionamento preenchidos, a Central de Monitoramento SPI entra em contato com o cliente, toda vez que um usuário ativar ou desativar o sistema de alarme fora dos horários e dias autorizados.