Investir em um bom sistema de monitoramento, como circuito fechado de TV, é uma realidade cada vez mais presente na residência e/ou empresa dos brasileiros.

Quando se instala um sistema de CFTV, é preciso pensar também na gravação e armazenamento das imagens das câmeras. Algumas gravações podem ser salvas apenas para arquivamento ou simplesmente serem descartadas.

As variáveis que devem ser levadas em conta em um sistema de CFTV são a compressão do vídeo, o modo de gravação e as formas de armazenamento.

A compressão do vídeo interfere diretamente no armazenamento e na qualidade das imagens. Quanto mais comprimido um arquivo for, menos espaço ele ocupa, porém, compressões muito grandes podem prejudicar a qualidade da imagem, o que não é recomendado.

Além disso, é preciso configurar um backup automático dos equipamentos, para evitar qualquer problema que resulte na perda das imagens das câmeras. As imagens do circuito fechado podem ser armazenadas em servidores, dispositivos de armazenamento (DVDs, pen drive, cartão de memória etc) ou em um banco de dados on-line através da nuvem.

Quanto ao tempo de armazenamento das gravações, não existem regras. Para residências, o indicado é manter as gravações por, no mínimo, 30 dias. 

Na dúvida sobre como implantar um projeto de segurança eficaz e moderno para sua casa? Consulte nossa equipe

Acompanhe nossas redes sociais

www.facebook.com/spimonitoramento 

www.instagram.com/spimonitoramento